Curiosidades

Fadas e Duendes no Jardim - Parte 1

10:17:00



O jardim por si só já é um lugar místico e cheio de encantamento. Jardins com água água corrente, estátuas, espelhos d`agua e fontes, transformam o ambiente em locais ainda mais exclusivos e com toque bem pessoal, um ambiente quase que cheio de mistérios e significados.
Para quem curte fadas e duendes no jardim, o mercado de paisagismo oferece uma variedade enorme de acessórios que deixaram seu jardim ainda mais ornamental.
Nos jardins europeus é mais comum encontrar este tipo de decoração voltada aos mistérios que cercam as fadas e duendes, já no Brasil este tipo de acessórios de decoração para o jardim é utilizada de forma mais tímida. Esta timides brasileira talvez aconteça por causa dos tamanhos de jardim em relação aos europeus, os nossos são muito mais compactos e voltados na sua grande maioria para decorações mais coloridas e alegres. A diferença de cultura também influencia muito na hora de decorar o jardim.
A decoração de fadas e duendes tendem a ser de cores mais sóbreas e até mais escuras, geralmente em tons de cinza, cobre e negro, combinando muito bem com o clima europeu.
Diferente das outras decorações de jardim, os acessórios inspirados em fadas e duendes costumam ser utilizados em menor número, no máximo de três a quatro belas peças, porém sempre com muito significado e colocadas sempre de forma estratégica no jardim.
Produzidas em sua grande maioria em ferro fundido, aluminio, resina ou concreto, estas peças geralmente ficam décadas no mesmo local.
Para adquirir este tipo de acessório a melhor alternativa são os sites de compras pela internet, os preços geralmente são bem mais altos, se comparados com os demais acessórios coloridos de bichinhos (geralmente encontrados em lojas populares).  
Veja mais imagens de Fadas e Duendes e seu emprego nos jardins, no meu Blog Multiflora, clicando no link abaixo:


 

















Postagens Relacionadas

0 comentários