Conhecendo as Espécies

Amor pelos Cactos

19:16:00






Pertencente a grande família botânica Cactaceae que possui aproximadamente 84 gêneros e mais de 1.400 espécies nativas, os cactos conquistam cada vez mais adeptos de seu cultivo, por causa de sua beleza exótica e principalmente por sua rusticidade.
Frequentemente usados como plantas ornamentais os cactos são muito resistentes, quase não necessita de cuidados e ainda suporta longos períodos sem regas, se tornando uma planta ideal para pessoas inexperientes na jardinagem ou que não possuem tempo para atender as podas, regas e outras necessidades que a maioria das plantas possuem.
São plantas pouco usuais, adaptadas a ambientes extremamente quentes ou áridos, apresentando ampla variação anatômica e capacidade fisiológica de conservar água.
Com ampla variação de formatos e tamanhos, os cactos pouco florescem, mas isso não tira seu encanto exótico.
Ter um jardim somente de cactos em casa pode ser um empecilho se houver crianças e pequenos animais domésticos, já que a espécie possue desde de micro a grandes espinhos pontiagudos, que podem causar graves ferimentos quando tocados ou manipulados de forma incorreta, até mesmo para experientes jardineiros.
Mas nada tira a beleza e o encanto dos cactos, que ao serem agrupados formam uma paisagem árida mas extremamente ornamental.




Postagens Relacionadas

1 comentários