Frutas

Fruta Fresca e Seus Benefícios

14:43:00





Para quem já morou no interior sabe muito bem qual a diferença entre uma fruta colhida no pé e uma fruta comprada no comércio. A fruta consumida logo após ser colhida diretamente do pé possui um outro sabor. É um sabor mais encorpado, muito diferente do que estamos acostumados a consumir.
Esta diferença acontece porque hoje em dia, os alimentes podem conservar-se durante longos períodos de tempo em câmaras frigoríficas, antes de serem colocadas a disposição do consumidor. Isso faz com que se encontre a venda quase todo tipo de fruta em qualquer época do ano. Todos temos nossas frutas prediletas.
Com tanta oferta de variedades instintivamente deixamos de consumir uma fruta da época para consumir aquela que mais gostamos e acabamos por deixar de lado todos os benefícios que a fruta da época pode nos oferecer.
Não há dúvidas se que o consumo de produtos frescos e sazonais tem muitas vantagens para nossa saúde, além de possuir um sabor mais agradável, mas nem sempre optamos por esta escolha.
Se buscarmos consumir frutas da época, vamos encontrar produtos mais baratos e de melhor qualidade, já que a disponibilidade destes produtos se torna bem maior.
Consumindo fruta fresca podemos tirar mais proveito das suas propriedades vitamínicas, cheiro, textura e sabor.
Mas você sabia que é possível colher fruta fresca em seu próprio quintal, mesmo nas grandes cidades? Saiba que podemos cultivar facilmente várias tipos de frutas em grandes vasos de concreto no quintal de casa.
Acerola, pitanga, laranja, mamão e jaboticaba são algumas das espécies que podem ser facilmente cultivadas em vasos. Basta que o local seja bem arejado, ensolarado e que possa comportar o tamanho da frutífera.
As frutíferas cultivadas em vasos geralmente crescem bem menos do que se estivesse sendo cultivada diretamente no solo, o que possibilita seu cultivo no quintal de casa, geralmente nestes casos é o tamanho do vaso que irá influenciar no desenvolvimento da planta, quanto maior o vaso, maior será o tamanho da frutífera.
Existem também algumas variedades de frutas na versão mini, especialmente desenvolvidas para o cultivo em vasos, é o caso da cajamanga anã que já é cultivada até mesmo em jardins.













Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Como posso entrar em contato? Qual o numero de telefone, e-mail, etc...
    Obrigado!

    Hilário Debiasi

    debiasi@cidasc.sc.gov.br

    ResponderExcluir