Belas Imagens

Flores na Fachada - Parte 1

16:32:00





Muitas vezes uma planta ou uma flor se torna referência para uma residência e isso fica nítido principalmente quando alguém procura um determinado endereço e recebe como informação, de que a casa que procuramos, é aquela com grandes flores na fachada, aquela com uma trepadeira enorme e florida...
Determinadas espécies de flores quando cultivadas de forma correta e com muita atenção e cuidado, pode retribuir seu empenho e esforço, com centenas de flores de cores intensas e saudáveis, modificando a fachada de uma residência.
Regas regulares, podas de limpeza e manutenção, aliada a aplicação de adubos e fertilizantes, são apenas alguns dos cuidados necessários para se ter flores abundantes e saudáveis, afinal, toda planta requer atenção.
A escolha da espécie é outro fator importante para se obter sucesso no cultivo, é necessário pesquisar qual espécie se adapta melhor ao clima da sua região e a luminosidade disponível no local, mas na grande maioria a regra é escolher espécies que tolerem bem a exposição ao sol pleno.
Seja em grandes vasos ou diretamente no solo, a espécie escolhida deve receber o substrato ideal para que seu crescimento seja vigoroso. A aplicação de adubos e fertilizantes devem acontecer periodicamente e obedecer a quantidade estabelecida pelo fabricante.














Postagens Relacionadas

0 comentários