As Flores em Nossa Vida

Plantas e Algumas Curiosidades

15:09:00



Estudiosos da terapia floral afirmam que as flores são providas de alguns poderes particulares, a calêndula (Calendula officinalis) por exemplo, além de fins medicinais, pode ser usada no tratamento de pessoas agitadas que sentem muita necessidade de falar. O uso da planta pode acabar contribuindo para que essas pessoas parem para pensar e principalmente para escutar.
Se o caso for de uma pessoa sonolenta, que se desanima facilmente e que, em toda situação só enxerga o lado ruim das coisas, o melhor é utilizar flores energizantes como o amor-perfeito (Viola tricolor) ou a amarílis (Hippeastrum reginae). Estas espécies acabam restaurando o equilíbrio.
O crisântemo (Chrysanthemum morifolium hibrido) considerado flor símbolo do conhecimento concentrado, teria o poder de controlar as emoções dos que se irritam ou deprimem facilmente, estabilizando a emoção destas pessoas, qualidade apresentada também na margarida que teria a propriedade de ordenar o pensamento daqueles que tem facilidade de acumular conhecimento, porém que apresentam dificuldade no momento de colocá-los em prática.
Relacionado à pureza, o lírio (Hemerocalis hybrido) segundo a Mitologia Grega formou-se flor quando a Deusa Hera amamentava seu filho Hércules e algumas gotas de seu leite se derramaram, as que caíram no céu formaram a Via Láctea e as gotas que caíram no Terra formaram estas belas flores. Afirma-se que por isso o lírio (Hemerocalis hybrido) possui propriedades energéticas capazes de harmonizar o sentimento de carência afetiva que algumas pessoas sentem por parte dos pais.
Para quem enfrenta dificuldades de relacionamento, por ser excessivamente sério, introspectivo e racional ao extremo nenhuma outra planta surtiria tanto efeito quanto a zínia (Zinia elegans).
O jasmim (Jasminum polyanthum) por ser trepadeira cresce em direção ao céu e na interpretação da terapia floral essa característica pode ser repassada a pessoas que não se encontram muito produtivas, incitando as pessoas a liberarem toda sua criatividade armazenada, com o mesmo vigor com que a planta exala seu perfume.
O narciso (Narcissus poeticus) por sua vez teria o poder de mobilizar a vibração que liberaria o egocentrismo, assim pessoas que acreditam ser o centro do Universo passariam a perceber os outros ao seu redor.
O poder de cuidar de plantas ou flores também é reconhecido como terapia no combate de várias enfermidades, em principal o estresse e a depressão.
Presentes de Deus, seja para contemplar, embelezar ou no preparo de remédios para o corpo ou para a alma, as plantas e flores sempre devem ser tratadas com amor, carinho e sobre tudo com muito respeito.

Postagens Relacionadas

0 comentários