Conhecendo as Espécies

Ascocentrum miniatum

18:30:00





Plantas de comportamento geralmente monopodial, ou seja, crescem no sentido vertical, sustentando duas fileiras de folhas e vĂ¡rios racemos de flores, a Ascocentrum Ă© originĂ¡rio do sudoeste asiĂ¡tico e da cordilheira do Himalaia. Este gĂªnero apresenta apenas 5 espĂ©cies de pequenas orquĂ­deas epĂ­fitas, muito valorizados por causa da beleza de suas flores em tons brilhantes de laranja, rosa ou vermelho. Estas espĂ©cies sĂ£o muito utilizadas para hibridações com espĂ©cies do gĂªnero Vanda, para formar orquideas conhecidas por Ascocenda.
Entre elas a mais conhecida Ă© a Ascocentrum miniatum, originĂ¡ria de Java e das Filipinas. É uma espĂ©cie pequena e normalmente de folhas suculentas ou ainda com textura de couro, medindo entre 10 e 15 centĂ­metros de comprimento. As hastes florais nascem nas axilas das folhas em cachos com atĂ© 50 flores, medindo aproximadamente 2 centĂ­metros cada uma, variando do amarelo ao laranja-avermelhado.
No seu cultivo precisam de muita luminosidade e alta umidade todo o tempo. Desenvolvendo-se melhor quando plantadas em vasos de barro, com xaxim desfibrado ou fibra de coco. Durante os meses de VerĂ£o, necessitam de regas diĂ¡rias, exceto nos dias nublados. 
Mensalmente Ă© necessĂ¡rio adubĂ¡-la com fertilizante lĂ­quido, misturado diretamente na Ă¡gua das regas, na proporĂ§Ă£o de uma colher de chĂ¡ para cada litro de Ă¡gua, ou conforme a recomendaĂ§Ă£o do fabricante. 
Dica: No Inverno seria aconselhĂ¡vel reduzir a frequĂªncia das regas e suspender as adubações.








Postagens Relacionadas

0 comentĂ¡rios