Decorando o Ambiente

Grow Jar - Vaso Hidropônico Reciclado

12:21:00




O espaço de moradia esta cada vez menor, principalmente para quem vive em apartamento e esta diminuição de espaço tem levado cada vez mais as pessoas a cultivarem plantas e flores pelo sistema de hidroponia.
Diante desta constatação o comércio varejista de produtos de jardinagem tem buscado criar vários tipos de vasos hidropônicos de simples manuseio e que sejam bem funcionais.
Este tipo de recipiente com sistema hidropônico também se preocupa com conceito ecológico e busca utilizar cada vez mais o plástico reciclado em sua produção.
Um destes produtos ficou conhecido como Grow Jar (Vaso de Crescimento, em tradução livre) e possui um sistema hidropônico passivo, em que os nutrientes chegam até a raiz da planta por meio da ação capilar, ou seja, eles são elaborados e fornecidos ao vegetal por meio de cultura e transmitidos através do contato com a raiz.
Segundo os vendedores do Grow Jar, o produto elimina o excesso de água (problema geralmente atrelado a sistema hidropônico) e fornece água e nutrientes conforme a necessidade da planta. Por meio das paredes marrons do frasco é possível ver quando é hora de adicionar mais água. O vaso é da cor marrom para desviar os raios UV, protegendo, assim, as raízes das plantas e reduzindo a probabilidade de algas crescerem dentro do vaso. Tudo isso sem evitar uma das necessidades básicas de um vegetal: a exposição à luz do sol.
Com capacidade de cultivo para uma planta, o Grow Jar vem acompanhado de itens básicos para começar o cultivo, como pedras, sementes, nutrientes orgânicos para plantas, um manual de uso, entre outros.

Postagens Relacionadas

0 comentários