Conhecendo as Espécies

Abelia x grandiflora

22:41:00




A Abelia x grandiflora pertencente a família botânica Caprifoliaceae, ficou conhecida popularmente no Brasil como Abélia ou Abélia da china. A abélia é um arbusto muito florífero, bastante ramificado excelente para a formação de cercas vivas e renques junto a muros, além de ser facilmente conduzido por meio de tutores como trepadeira sobre caramanchões, podendo alcançar em média entre 2 e 3 metros de altura.
A Abélia originou-se da hibridização de A. chinensise e A. uniflora. A Abelia produz grande quantidade de flores brancas ou  rosadas durante todo Verão e Outono.  Ocorre uma cultivar de Abélia com folhas variegadas. Devem ser cultivadas a pleno sol em solo fértil, rico em matéria orgânica com regas regulares. Pode ser cultivada em todo o país, tolerando o frio e o calor. Multiplica-se facilmente por meio de estacas.
As podas não prejudicam a sua floração.


Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários