Curiosidades

Dracaena variegata - Plantas em 3 D

13:50:00



A sensação de que o futuro cada vez mais, faz parte de nosso ‘hoje’ fica mais nítido em nossas vidas, quando começamos a refletir sobre nossos últimos anos, basta verificar as mudanças constantes em nosso dia-a-dia, são novos aparelhos eletrônicos, novas tecnologias, veículos cada vez mais sofisticados, um mundo tão grande mas que em segundos liga pessoas diferentes num mesma tecnologia, as distâncias desaparecem diante de um clique, avanços em todas as áreas, seja na cosmética, na medicina ou mesmo na moda; que nos deixam com aquela sensação de que estamos desatualizados, num mundo com hiper velocidade rumo à evolução sistemática das coisas. Na área do paisagismo e da decoração de ambientes não é diferente, nunca houve tanta oferta de novos produtos, seja na área de fertilização, combate a pragas e doenças, bem como novos tipos de vasos e acessórios para jardins, moveis e utensílios mais modernos, com novos designs, formas e cores, a tecnologia deixa a vida mais prática e facilita o desempenho de tarefas com a apresentação de novas ferramentas e utensílios. Mas até onde a busca pelo novo, pelo moderno, pode comprometer a qualidade do nosso bem estar? Nem sempre tecnologia e facilidades fazem bem, digo isso porque muitas tarefas que antes prendiam nossa atenção, hoje, podem facilmente serem desenvolvidas sem nossa interferência direta e com isso cada vez mais nos tornamos pessoas sedentárias e acomodadas.
Sabia que já inventaram até planta que não precisa de manutenção e cuidados diários? Com a nova onda das impressoras em 3D que imprimem objetos de inimagináveis formas em nossa própria casa com apenas um clique, uma empresa criou este belo exemplar de Dracena (Dracaena variegata) que pretende substituir uma planta natural na decoração de casas e apartamentos.
Na verdade o resultado ficou excelente e as vantagens são que: não precisa regar, nem podar e não precisa de iluminação para sobreviver, não tem problema com pragas e você pode viajar tranquilo, quando você voltar, ela vai estar do mesmo jeito que você deixou, sempre bela e imponente. Agora imagine se a moda pega e todo mundo resolve trocar suas plantas naturais por esta 3D de plástico, simplesmente perderíamos o encanto que a Natureza nos oferece com tão belas plantas e flores naturais.
Se você já tem uma impressora 3D e não sabe o que imprimir, você pode entrar no site da empresa CGTrader.com que desenvolveu a planta e comprar por $ 26,00 o software para imprimir sua Dracena Variegada.


http://www.cgtrader.com/3d-models/plant-tree/pot-plant/dracena-dracaena-variegata


Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários