Orquídeas

Orquídeas - Excesso de Água

21:44:00




Quando se pensa em orquídeas logo surgem diversas perguntas referentes a melhor forma de fazer o seu cultivo.
Uma destas questões é referente as regas. Muitas pessoas ficam com receio de que falte água para a planta e acabam pecando pelo excesso de zelo e muitas vezes acabam matando a planta.
Para entender o que seria o excesso de água na planta, tente se colocar no lugar dela, como você se sentiria se tivesse de usar meias ou sapatos encharcados todo o tempo? Nesta condição a umidade atrairia frieira e diversas outras doenças certo? Com as plantas acontece exatamente a mesma coisa.
As raízes jamais podem ficar constantemente molhadas, isso causa o apodrecimento, atrai fungos e bactérias.
No caso das orquídeas cada espécie depende de uma quantidade de água específica para se desenvolver bem, sendo essencial pesquisar as necessidades de cada uma individualmente e tentar oferecer a elas a melhor dosagem de água nas regas.
Por este motivo a maioria das orquídeas são plantadas em vaso de barro e com diversos furos, ele oferece condições do substrato secar mais rapidamente entre uma rega e outra.


Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários