Decorando o Ambiente

Transformando Pneus em Brinquedos

15:04:00





Quem descarta um pneu usado no Meio Ambiente nem tem ideia de como eles podem se tornarem belos acessórios para o jardim. O que poderia se tornar lixo nos depósitos de detritos e colaborar para a proliferação de insetos, com um pouco de tinta e criatividade, é capaz de trazer beleza e alegria para o jardim, capaz de reunir crianças e adultos em torno da contemplação e de brincadeiras lúdicas.
São inúmeros os usos dos pneus reaproveitados no jardim, servem para demarcar canteiros, proteger o crescimento de plantas e flores, se transforma em balanços, vasos e floreiras, brinquedos infantis e muitas outras coisas legais.
As crianças adoram os personagens em que os pneus reutilizados se transformam e o que era motivo de preocupação para a comunidade, logo se transforma em convite para brincar.
Escolas e creches espalhadas por todo o Brasil são as maiores divulgadoras deste tão importante trabalho de reciclagem, pena que é um trabalho de formiguinha e que retira bem poucos pneus do lixo, mas convenhamos que isto já é um bom começo.














Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários