Manutenção de flores

Suculentas: + Dicas e Cuidados

13:59:00




Muitas espécies de suculentas são constantemente confundidas com cactos e isso acontece principalmente por causa de sua rusticidade e pelas semelhanças entre as espécies. Sua grande capacidade de adaptação ao meio ambiente e sua enorme resitência a seca, são suas principais qualidades, motivos que tornaram esta espécie tão difundida aqui no Brasil.
Com suas belas folhas carnudas e flores exóticas, as suculentas podem ser cultivadas em quase todo tipo de recipiente (vidro, cerâmica, madeira, concreto, plástico, etc) que ainda assim se tornam o centro das atenções.
Pode ser cultivada em ambientes externos e internos, desde que haja muita luminosidade, adapta-se a qualquer tipo de solo, porém prefere os solos arenosos e bem drenados, sempre com regas esparsas e sem encharcamento. O efeito ornamental das suculentas ficam ainda mais evidenciados quando são cultivadas diversas variedades da planta, mesclando cores, texturas, tamanhos e formas no mesmo espaço.
Em ambientes internos, como em varandas por exemplo, é comum cultivar as suculentas em vasos ou cestas suspensas. Quando cultivadas em recipientes coloridos e de cores vibrantes, os tons esverdeados das suculentas ficam ainda mais evidenciados. No jardim as suculentas ficam com suas formas mais valorizadas quando cultivadas em recipientes do tipo bacia. 
No jardim ficam muito ornamentais quando cultivadas em meio a pedras ou cascalho, condições que a maioria das plantas não conseguem se adaptar. A floração de algumas suculentas podem acontecer mais de uma vez ao ano, mas geralmente as florações são muito curtas e as exóticas flores duram apenas poucos dias.
O principal cuidado que se deve ter com as suculentas é em relação as regas, já que o encharcamento mata a rapidamente a planta, então nunca se esqueça de só utilizar recipientes que contenham ao menos um orifício para escoar o excesso de agua das chuvas e regas.
Toda planta se desenvolve melhor quando adubada periódicamente e as suculentas não são diferentes, no mercado de paisagismo é possível encontrar diversos tipos de fertilizantes especialmente desenvolvidos para as suculentas.
As suculentas podem ser encontradas a venda em quase todos os viveiros de mudas, floriculturas e até mesmo em hipermercados, seu preço é convidativo e ainda por cima qualquer pessoa consegue cultivá-las facilmente, até mesmo aquelas que não possuem nenhuma experiência com o cultivo de plantas.
As suculentas tem sido muito vendidas para pessoas que precisam presentear alguém, é um presente original, barato e que fará parte da vida do presentado por muito tempo.



















YPÊS FLORIDOS

Postagens Relacionadas

0 comentários