loading...
2016

Euphorbia cooperi - A Exótica Planta Candelabro

10:06:00





A Euphorbia cooperi é uma suculenta arbórea de crescimento muito lento, que pode atingir até 7 mt. de altura, originária da África do Sul.
Seu aspecto escultural difere de outras Eufórbias graças aos seus ramos formados por segmentos triangulares, curtos e com quinas escuras providas de pequenos espinhos, o que lhe rendeu o nome popular de Árvore candelabro.
Na ponta da ramagem, entre os espinhos, surgem flores amarelo esverdeadas que só podem ser apreciadas em plantas de pequeno porte, isso ocorre porque conforme a Árvore candelabro envelhece, as flores ficam na parte alta dos ramos, dificultando a sua visualização. Das flores também se originam frutos triangulares e vermelhos. As abelhas são visitantes cativas de suas flores.
Deve ser cultivada em ambientes de sol pleno com solo arenoso e bem drenado, acrescido de pouca matéria orgânica.
A Árvore candelabro pode ser cultivada isoladamente em grandes jardins ou em vasos, onde seu formato escultural fica mais evidenciado. Em locais onde exista animais domésticos e crianças, o cultivo da Árvore candelabro deve receber atenção especial, pois seu látex é tóxico.






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...