Decorando o Ambiente

Floreiras - Opção Muito Ornamental

10:21:00





A melhor maneira de montar o seu jardim, terraço ou varanda com um estilo bem personalisado e original, é explorando ao máximo o seu potencial decorativo. Os vasos e floreiras são excelentes opções de decoração e funcionalidade, com a escolha certa, as peças podem se adaptar a qualquer estilo de jardim e ainda oferecer todas as condições necessárias para que suas plantas se desenvolvam com muita facilidade.
Floreiras, cestos e vasos são um dos elementos mais versáteis que podem ser encontrados na decoração de qualquer tipo de jardim. Uma variedade infinita de modelos, formas, cores, materiais e tamanhos de vasos e floreiras favorecem a composição do jardim, se adaptando a qualquer espaço e espécies de plantas.
Entre tantas opções de recipientes, as floreiras se sobresaem quando é necessário decorar as janelas, geralmente elas são afixadas por meio de suportes nas paredes, logo abaixo das janelas e ficam muito ornamentais com espécies que tenham muitas flores durante todo o ano e que sejam bem coloridas. Alguns modelos são ajustáveis a grades da varanda ou sacadas de apartamentos.
Além das janelas e sacadas, as floreiras também são empregadas nas bordas de jardins, muitas vezes delimitando suas passagens e caminhos. Quando empregadas próximas da cozinha ou ambiente gourmet, as floreiras transformam-se em belas hortas de verduras, temperos ou ervas, de onde se colhe tudo fresquinho e na quantidade desejada.
As floreiras e vasos são capazes de modificar muito o ambiente em que são empregados, para conseguir um ambiente ordenado e uniforme e com um toque minimalista, vasos e floreiras em formatos geométricos, de apenas uma cor e textura lisa, são a melhor opção.
Se o interesse for desfrutar de um espaço mais natural e rústico, use vasos ou floreiras de barro ou madeira, de diferentes tamanhos, situados de maneira mais casual e desordenada. Para ambientes internos ou jardins de inverno, os vasos e floreiras de vidro oferecem muito estilo e bom gosto.















Postagens Relacionadas

0 comentários