2016

Equisetum giganteum L. - A Cavalinha Gigante

17:53:00




A Equisetum giganteum L. é uma bela e exótica espécie herbácea pertencente a família botânica Equisetaceae, originária do Brasil e que ficou conhecida popularmente como Cavalinha Gigante.
Samambaia perene, rizomatosa, ereta e entouceirada de até 2 mts. de altura, que possui hastes espessas, ocas, sulcadas, ásperas, articuladas, com alguns ramos pequenos, ascendentes, reunidos nas articulações, com folhas reduzidas a escamas.
Nativa em brejos, a Cavalinha Gigante como as avencas e samambaias não produz flores, apenas pequenos cones contendo esporos.
Espécie tão bela quanto rústica, tanto que as vezes é necessário controle do crescimento para evitar que se torne planta daninha, tal é seu vigor.
Tolerante a baixas temperaturas de Inverno, é indicada para cultivo em locais úmidos, como a beira de córregos, lagos ou tanques. No jardim pode ser cultivada em ambientes de sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, arenoso, com boa drenagem e com regas regulares. Quando bem empregada no paisagismo pode se tornar muito ornamental.
Em qualquer época do ano multiplica-se facilmente por meio da divisão de touceira e ou por pedaços de rizoma.












Publicidade:



Promoção Riqueza Magazine: Cobrimos qualquer oferta da concorrência! Basta apresentar 2 lojas vendendo mais barato!

Postagens Relacionadas

0 comentários