loading...
2016

Strelitzia juncea Link - A Estrelítzia de Lança

16:19:00





Espécie herbácea rizomatosa, ereta, entouceirada, acaule, florífera pertencente a família botânica Musaceae, com porte de até 1.80 mts. de altura. A Strelitzia juncea Link é originária da Africa do Sul e no Brasil ficou conhecida popularmente como Estrelítzia de Lança, Flor da Rainha de Lança ou Ave do Paraíso.
Diferente de outras variedades de Estrelítzia, esta não possui folhas, as quais são substituídas por numerosas hastes cilíndricas, carnosas, pontiagudas, rijas, muito semelhantes a lanças. Por alguns botânicos esta variedade é considerada como S. parvifolia Dry.
Possui inflorescências muito duráveis, eretas, longas, com flores alaranjadas que se abrem dentro de uma espata em forma de barco, com antera e estigma azuis, formadas no decorrer do ano todo, principalmente Verão.
No jardim pode ser cultivada como planta isolada, em conjunto ou renques. Prefere ambientes de sol pleno, solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares.
De visual muito exótico e bem tropical, a Estrelítzia é muito utilizada como planta de corte, onde sua beleza valoriza arranjos e buquês. É capaz de atrair beija-flor ao jardim.
Multiplica-se facilmente por divisão de touceira, em qualquer época do ano.










Publicidade:

O Kit Bio Ceramidas repõe a carga lipídica perdida ao longo do tempo e forma uma barreira de proteção que evita a perda de água e nutrientes pelos fios | Peça já o seu!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...