loading...
Adubos e Fertilizantes

Qual o Melhor Adubo?

12:16:00




 Qual o melhor fertilizante para plantas e flores?


Cuidar de suas plantas com fertilizantes e adubos, tanto granulados como solúveis, é tão importante quanto molhar, por que as plantas são como nós, precisam de energia para crescer saudáveis e belas.
No fertilizante é que elas encontram estes recursos para crescerem fortes, saudáveis e se desenvolverem bem para dar flores em abundância. 
Não basta plantar e se esquecer das plantas, elas tem necessidades regulares como por exemplo, poda, aplicação de inseticidas, regas regulares e de tempos em tempos a aplicação de fertilizantes. 
Antes de cultivar qualquer tipo de planta é preciso conhecer suas necessidades básicas, como por exemplo, quanto ao melhor tipo de solo, quantidade de regas, claridade, entre outros.
Uma simples visita a uma floricultura ou viveiro de mudas lhe trará muitas informações para cuidar melhor de sua planta, conversar com pessoas que cultivam a espécie de planta que você pretende cultivar, pode te trazer informações imprescindíveis para que você obtenha sucesso. 
Hoje no mercado existem diversos produtos que facilitam na hora de fertilizar suas plantas de maneira correta, a maioria desenvolvidos em específico para a necessidade de cada espécie.
Então pesquisar o fertilizante composto com a formula que atende melhor as necessidades de sua planta, irá te garantir um melhor resultado e economia de dinheiro.
Uma quantidade grande de fertilizantes são encontrados facilmente em supermercados, sites de compras pela internet, floriculturas e viveiros de mudas, são diversas marcas e formulas. os preços variam conforme a fórmula e a marca do produto.





 Qual fertilizante devo usar para plantas e flores?  


 O uso de fertilizantes solúveis em água são fáceis de aplicar e agem de forma rápida, porém, tendem ser mais caros do que os granulados.
Na aplicação de fertilizantes é necessário obedecer as indicações do fabricante para que não haja uma superdosagem que pode matar a planta. Também não se deve jogar o fertilizante no "pé" da planta e sim em sua volta, respeitando uma pequena distância de pelo menos um palmo.
No mercado a fórmula de fertilizante mais vendida para plantas e flores é o NPK 04-14-08, por ser uma formula balanceada capaz de atender a necessidade de qualquer planta.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...