Decorando o Ambiente

Aqua Farm - Aquario Ecológico

09:42:00





Imagine ter em casa um aquário onde o peixe ofereça adubo para o crescimento de pequenas plantinhas e estas plantas por sua vez, contribuam para a limpeza da água onde vive o peixe. Este sistema simbiótico é antigo, desenvolvido a mais de 1.200 anos atrás e transforma os escrementos dos peixes em fonte de nutrição para as plantas que são cultivadas através do sistema hidropônico, consequentemente o ciclo se completa quando a planta faz a filtragem natural da água do aquário.
O sistema do Aquafarm funciona integrando um aquário de peixes e um vaso de plantas, onde os resíduos dos peixes presentes na água são bombeados para a parte de cima do aquário, local onde ficam pequenos cestinhos vazados que oferecem sustentação para o cultivo das plantas. As plantas absorvem os nutrientes depositados na água e ao mesmo tempo limpam a água que é devolvida ao aquário. Devido ao tamanho reduzido do Aquafarm as melhores opções de espécies para se cultivar são as ervas aromáticas: salsa, coentro, hortelã, manjericão e outras, já os peixes, a maioria das espécies podem ser criadas neste ecosistema.
O produto pode ser encontrado em sites de compras pela internet ou no próprio site da Aquafarm, o preço é em torno de US$ 60.









Postagens Relacionadas

0 comentários