Decorando o Ambiente

Vasos Trançados - Naturais Vs Artificiais

19:53:00



Os vasos e floreiras de cipó ou bambu trançados geralmente só são utilizados para revestir vasos já plantados. Este tipo de vaso são utilizados para ornamentar ambientes internos por um pequeno período de tempo, quase sempre apenas para oferecer mais beleza aos "surrados" vasos do dia-a-dia, durante festas, recepções ou eventos.
Mesmo servindo apenas como vaso de revestimento e utilizados por pouco tempo, sua beleza e sofisticação ímpar são motivo para querer tê-los sempre por perto. Infelizmente a estrutura destes vasos e floreiras não oferecem condições mínimas para que sejam cultivadas plantas e flores de forma definitiva.
Frágeis e de pouca durabilidade quando expostos a umidade e as intempéries do tempo, os vasos de cipó trançados ainda não possuem o apelo ecológico tão valorizado ultimamente, já que na grande maioria das vezes, o cipó utilizado para produzir os vasos são extraídos de forma irregular na Natureza.
Pensando em todas estas desvantagens em relação aos vasos de cipó e bambu naturais, o mercado de paisagismo já oferece a alternativa dos vasos e floreiras produzidos em junco sintético, que são práticos, funcionais e muito parecidos visualmente com os naturais.







Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários