loading...
As Flores em Nossa Vida

Aliviando Irritação das Picadas de Insetos

22:09:00




As picadas se insetos costumam irritar a pele e causar coceira, mas algumas medidas simples podem evitar este transtorno.

- Vinagre: A acidez do vinagre faz com que o local da picada do inseto pare de coçar. Dilua duas ou três xícaras de vinagre em um litro de água quente e passe o líquido sobre as picadas. Outra opção é pingar algumas gotas de vinagre em um pedaço de algodão e passar direto na picada.

- Gelo: O gelo pode ser um ótimo aliado para diminuir o inchaço do local da picada e amenizar a coceira. A baixa temperatura do gelo congela as fibras nervosas que causam a dor. Faça uma compressa com pedras de gelo e sinta um alívio imediato.

- Mel: O mel possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Coloque um pouco de mel no local que foi picado e logo a coceira vai diminuir.

- Manjericão: A cânfora e o timol são duas substâncias presentes na folha de manjericão e elas ajudam a aliviar a coceira. Amasse algumas folhas de manjericão e aplique o líquido sobre o local que está inchado.

- Água e leite: Você sabia que a água e o leite podem aliviar o inchaço, a coceira e a inflamação das picadas de insetos? Basta misturar quantidades iguais de água e leite e jogar a mistura em um pedaço de algodão. Em seguida passe o algodão sobre a área afetada.

- Óleo de lavanda: Ele controla o inchaço e a coceira causados por picadas. Assim que acontecer a picada, pingue duas gotas de óleo de lavanda sobre o local.

- Bicarbonato de sódio: Faça uma pasta grossa com bicarbonato de sódio e água e passe no local atingido. O bicarbonato ajuda a neutralizar o pH da pele e isso diminui a sensação de dor que pode ser causada pela picada de um inseto.

- Limão: Coloque fatias de limão sobre o local da picada para evitar o inchaço. Atenção: só faça isso dentro de casa, a exposição do limão ao sol pode causar manchas na sua pele.


Melhor do que tratar as irritações das picadas de insetos, é preveni-las. Tome algumas medidas simples:

– Use roupas que ajudam a proteger, como camisas de manga comprida, calças e sapatos fechados;
– Proteja o bebê contra insetos colocando um mosqueteiro em volta do berço;
– Evite o uso de perfumes e cremes adocicados, eles atraem os insetos;
– Use telas protetoras nas janelas
– Quando for viajar, usar repelentes para o corpo e cabelos


Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...