Conhecendo as Espécies

Cultivando Fruta em Casa

19:53:00



Algumas espécies podem ser cultivadas em seu quintal e te oferecer frutos saudáveis e fresquinhos, basta que você tenha disponível um vaso ou floreira grande e disposição para as regas e as podas de manutenção da planta e pelo menos duas vezes ao ano tempo para aplicar fertilizante. Quem nunca imaginou em ter no fundo de casa um pé de caju, morango, carambola, goiaba, pinha, uva ou acerola? Basta seguir as dicas de cada espécie para colher belas frutas.





Pitangueira - Própria para clima quente e úmido, sensível ao frio, não suporta geadas. A pitangueira pode ser cultivada em vaso, precisa apenas receber sol pleno e ser regada constantemente.  Dependendo do diâmetro e altura do vaso, pode atingir até 2 metros de altura. Floresce entre o final do Inverno e início da Primavera. Os frutos surgem quase simultaneamente à florada.




Jabuticabeira - A jabuticabeira é outra espécie de frutífera que pode ser plantada em grandes vasos, não necessita de sol direto, mas é sensível ao frio, perfeita para ser cultivada em terraços cobertos. Atinge em média 2 metros de altura, dependendo do tamanho do vaso. Os frutos começam a amadurecer no final do Inverno, prolongando-se até o Verão e costumam ser abundantes. As regas devem ser diárias durante todo o Verão, deixando a terra sempre úmida e diminuir de frequência durante o Inverno.



Limoeiros - Limoeiros podem ser cultivados em vasos desde que em áreas com bastante luz e circulação de ar, eles necessitam de pelo menos seis horas diárias de exposição solar. O limão necessita de muita água para crescer, mas fique atento, ele não se dá bem com solo encharcado. Dose bem a quantidade de água.




Romãzeira - Para o cultivo em vaso, a minirromãzeira é mais adequada que a romãzeira. Deve ser cultivada em pleno sol. Resistente a condições diversas de temperatura e tolera bem as podas.




Laranjinhas Kinkan - É uma espécie de frutífera muito ornamental e pode colaborar muito com a decoração de seu jardim. Não gosta de solo úmido e como as romãs ela precisa que a terra seque entre uma rega e outra. Precisa ser adubada regularmente e receber muito sol. As flores aparecem na Primavera e no Verão, mas os frutos surgem somente no Outono, podendo frutificar mais de uma vez por ano.



Amoreira - A amoreira não precisa de sol direto o dia todo, mas pode buscar os raios solares a ponto de seus galhos chegarem a quatro metros de comprimento. Em lugares fechados, a irrigação deve ser intuitiva, ou seja, quando se percebe que a terra está seca é hora de molhar a planta, neste caso utilize o método do dedômetro.



Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários