loading...
As Flores em Nossa Vida

Allamanda blanchetti

14:51:00





Nome Científico: Allamanda blanchetti
Nomes Populares: alamanda rosa, orelia, alamanda roxa, alamanda cheirosa, rosa do campo
Características: espécie perene, semi-lenhosa, bem rústica, escandente e bonita. Apresenta ramos arroxeados e longos, possui folhas elítico-ovaladas, coriáceas e bem verdes e brilhantes. Suas flores são grandes, de cores envelhecidas, que incluem o rosa, o roxo, o amarelo e o creme, de acordo com a segregação genética nas plantas obtidas por sementes. Em todas as cores deve-se tomar o cuidado com o seu latex, por ser tóxico, então cuidado redobrado com crianças e pequenos animais de estimação. Sua propagação pode ser através de sementes ou estacas.
No paisagismo pode ser plantada isolada ou em grupos, formando maciços e renques, porém é mais comum sua utilização como trepadeira, para cobrir arcos, treliças, cercas, caramanchões e muito mais. Deve ser tutorada adequadamente sobre suportes desde pequena para evitar prejuízos na formação da planta. Sua floração pode se estender por todo o ano, mas é mais abundante na primavera-verão.
Cultivada a pleno sol, em solo fértil, leve, arenoso, rico em matéria orgânica e com regas regulares não exije muitos cuidados. O crescimento desta bela trepadeira pode ser considerado moderado, mas depois de formada enche os olhos com sua beleza, mas devido ao peso da ramagem vigorosa, deve-se evitar seu uso em treliças e cercas mais frágeis. Seu clima ideal é o quente e úmido e não tolera o frio intenso. Suas mudas podem ser facilmente encontradas à venda em todo o Brasil.




Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...