As Flores em Nossa Vida

Plantas - Fonte de Cura

14:47:00




Cada vez mais o homem acometido por tantas doenças, procura refugio na Natureza para a cura de seus males. Na Natureza se encontra uma infinidade de espécies para auxiliar no tratamento de doenças. 
As ervas medicinais, flores e plantas em geral que já foram estudadas, são fonte inesgotável de substâncias benéficas à saúde, ainda sim, existem milhares de espécies ainda não estudadas, que certamente serão ainda grandes descobertas para a cura de doenças. Cientistas desenvolvem pesquisas à muitas gerações e sabe-se que ainda existem muitas espécies de plantas desconhecidas e que sequer foram estudadas para elaboração de novos remédios. 
Num tempo não muito remoto, feridas, dores e doenças eram curadas com o auxílio de plantas colhidas no próprio quintal de casa e esses conhecimentos populares foram se difundindo até chegar aos grandes laboratórios que hoje, exploram estas ricas propriedades. 
Multinacionais da indústria farmacêutica cada vez mais olham para a flora do Brasil como uma fonte de lucros inesgotável. 
No interior ainda costuma se preservar a medicina popular no tratamento de algumas doenças, tais informações foram passadas de boca em boca por diversas gerações até os dias de hoje. Quem aí nunca tomou um chazinho feito pela vovó?


Visite nosso Blog com dicas de plantas para uso na medicina caseira:

RemédiosdaVovó.com.br


Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais. 

Postagens Relacionadas

0 comentários