Decorando o Ambiente

Reutilizando Pneus no Jardim

13:52:00






A preocupação com o reuso de materiais nunca esteve em tanta evidência como nos últimos tempos e essa preocupação também já faz parte da decoração empregada nos jardins brasileiros. O uso de acessórios de jardim que empregam em sua linha de produção materias de reuso, são muito mais valorizados pelo consumidor no ato da compra. E as empresas já notaram esse comportamento do consumidor.
Para se ter uma ideia da importância e da valorização do reuso de materiais, as pisadeiras de concreto que geralmente são colocadas sobre o gramado em muitos jardins, que utilizam em sua composição uma porcentagem de material oriunda do descarte, custa em média 30% mais caro do que as pisadeiras tradicionais, porém vendem quase o dobro de peças.
A necessidade de se contribuir um pouco para a preservação dos recursos naturais, leva muitos consumidores a optar primeiramente por produtos que contribuam de alguma forma com a preservação do meio ambiente. Essa tendência tem se consolidado dia após dia, não somente no Brasil, mas no mundo todo.
No caso dos pneus, que na sua grande maioria é descartado de forma inadequada no meio ambiente, quase sempre servindo de depósito de água parada, o que acaba por contribuir passivamente para a proliferação de vetores, a saída mais apropriada seria a reutização do mesmo, como matéria prima para a produção de novos produtos.  Isso já acontece.
No mercado de paisagismo já existem empresas que transformam pneus em diversos outros produtos, como por exemplo, seixos de pneus, pisadeiras de pneus, piso de pneus e muitos outros produtos, todos do mesmo segmento de decoração voltados para o jardim.
Os tradicionais brinquedos de pneus muito utilizados por escolas e creches públicas, para despertar a atenção das crianças para a importância da reciclagem, cada dia ganham mais notoriedade por causa dos novos modelos que vem surgindo nos últimos anos. Muito coloridos e dos mais variados tipos de modelos e tamanhos, os brinquedos feitos de pneus descartados se renovam com a criatividade, de quem entende a importância de educar as novas gerações para a necessidade do reuso.
Junto com estas ideia surgiram outras com a mesma criatividade e propósito. Empregados também na decoração do jardim, as floreiras de parede e os vasos feitos de pneus, colaboram para a ornamentação do local e ainda retiram muitos pneus que fatalmente seriam descartados de forma inadequada no meio ambiente.
Estes produtos custam pouco, oferecem boas condições de cultivo, são alegres e coloridos e ainda fazem o reuso dos pneus velhos. Criados de forma artesanal quase sempre por pessoas interessadas mais na preservação do planeta, do que na renda financeira da atividade. 
Vale a pena investir nestas peças, já que se forem bem empregadas no seu jardim, podem causar grande efeito ornamental e com um custo quase insignificante. 

















Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários