loading...
2016

Jardim do Terror - Parte 2

12:54:00





Com a grande diversidade de temas aplicados aos jardins brasileiros, onde a sua grande maioria é ornamentada por enfeites de bichinhos alegres e coloridos, aos poucos um tema muito utilizado nos Estados Unidos tem conquistado a preferência dos brasileiros, o tema Terror e o tema Halloween.
As estátuas gregas, os animaizinhos da floresta ou da fazenda, as fadas e duendes, os anãozinhos e gnomos de jardim cada vez mais, tem perdido espaço para peças muito mais apavorantes e bizarras.
O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas e comemorado no dia 31 de outubro de forma ainda muito tímida. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.
Esta festividade dos mortos não agrada muito os brasileiros, já que por aqui se celebra as coisas boas da vida, mesmo assim um minúsculo grupo contempla este festejo e não medem esforços para se apresentar à caráter neste dia. Timidamente a comemoração feita em clubes, escolas, casas noturnas e shoppings tem chegado aos jardins das residências.
Os enfeites bizarros podem ser adquiridos facilmente em lojas populares nos Estados Unidos, já no Brasil só por meio de sites de compras pela internet. Outra solução para deixar seu jardim com o "espírito" do Halloween é transformar coisas cotidianas em ornamentos assustadores por meio da criatividade.
Para os nacionalistas que resistem à americanização de nosso estilo de vida, mas que contemplam o tema do terror e queiram deixar seu gramado "assustador", as opções podem ser inspiradas no folclore brasileiro, a decoração com o saci pererê, a mula sem cabeça e até a cuca do sítio do picapau amarelo, são boas opções tupiniquins frente ao imperialismo americano.
Abaixo dicas e sugestões de decorações terrivelmente assustadoras para um belo jardim, inspire-se.


Veja Também:

THE WALKING DEAD GNOMES - ZUMBIS NO JARDIM

Jardim do Terror - Parte 1

Jardim do Terror - Parte 2

Jardim do Terror - Parte 3



















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...