2016

Decorando o Jardim com Metal - Parte 1

14:17:00



O metal é um dos principais tipos de materiais utilizados atualmente para se produzir enfeites e acessórios de decoração para gramados e jardins. Na composição destes enfeites artísticos, o metal é utilizado sozinho ou associado a outros tipos de materiais, como cerâmica, vidro, madeira, plástico, etc. Preferido por sua inquestionável durabilidade e capaz de resistir aos mais variados tipos de condições climáticas, as peças de metal muitas vezes são produzidas a partir de restos de metal descartados.
O metal que muitas vezes seria descartado no meio ambiente ganha vida, cor, formas, expressão e personalidade nas mãos de artistas renomados ou anônimos, que empregam criatividade tão significativa nas peças, que o acessório acaba por se tornar muito mais uma peça de arte, do que uma simples peça de decoração propriamente dita.
Muitas vezes inspirados por elementos abstratos, da Natureza, animais ou fatos cotidianos, os artistas que se prestam a fabricação destas peças, conseguem nos surpreender pela delicadeza e sensibilidade com que transformam o rústico metal em obras belíssimas, muitas vezes de grande imponência e significado.
Na visão destes habilidosos artistas tudo é possível, tamanha a facilidade com que manipulam o metal. A simplicidade para eles de "juntar partes" de metal e transformá-las em peças tão elaboradas e complexas, são para nós infinitamente inimagináveis de se produzir, quando olhamos um amontoado de metal.
Peças assim colaboram muito para a ornamentação do jardim e valorização das plantas e flores cultivadas no local.


Veja Também: 
Decorando o Jardim com Metal - Parte 4















Postagens Relacionadas

0 comentários