loading...
2016

Como Atrair Pássaros para o Jardim? Ninhos

09:42:00


 
Os pássaros preferem os jardins que ofereçam condições para sua sobrevivência, isso é fato. Cultivar espécies de plantas que ofereçam alimento para os passrinhos é importante, mas nem só de alimento vivem os pássaros, é preciso abrigo, água e ambiente seguro para atraí-los. Outra necessidade para os pássaros é encontrar material para construção de seus ninhos e para isso recomenda-se cultivar no jardim espécies como: agaves,
fórmio, bromélias e bambus. 


agaves


 fórmio 


bromélias


bambus



E se você deseja que os passarinhos fiquem permanentemente no local, escolha espécies onde as aves gostam de construir ninhos, como por exemplo:


jacarandá-mimoso 


pata-de-vaca


 tipuana



Algumas espécies de Palmeiras plantadas no jardim além de abrigo fornece também material para o ninho.



palmeiras-jerivá (Syagrus picrophylla), (Syagrus romanzoffiana), 


 palmeira-imperial (Roystonea oleracea),


 palmeira-real (Roystonea regia), 



Além do plantio no jardim de Palmeiras tradicionais, as Palmeiras com folhas em forma de leque, também podem ser uma boa opção para perpetuar o contato dos passarinhos com seu jardim.





palmeira-de-leque-da-china (Livistona chinensis)



 palmeira-washingtônia (Washingtonia robusta).


 
Além dessas, Euphorbia pulcherrima, Eucalyptus, algumas espécies de maracujá de flores vermelhas e muitas espécies de cactos, bananeiras e orquídeas, também servem para atrair os pássaros. E as paineiras (ex: Chorisia speciosa) que oferecem local e fibra para construção de ninho, além das sementes como alimento.
Estes são apenas alguns exemplos de inúmeras espécies que podem ser plantadas. Para a escolha certa, leve em consideração as condições ambientais, a vegetação nativa de sua região e a diversidade de animais que cercam aquele ambiente. Assim você estará ajudando na conservação das espécies e protegendo a flora e a fauna brasileira.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...