loading...
As Flores em Nossa Vida

Crassula capitella 'Campfire' - Crássula Fogueira

11:10:00





A Crassula capitella 'Campfire' possui folhas verde-limão com as pontas avermelhadas, motivo pela qual ficou conhecida popularmente como Crássula Fogueira.
Muito cultivada em jardins rochosos, vasos e floreiras como planta de destaque, a Crassula capitella 'Campfire' produz durante o Verão uma longa haste floral, com pequenas flores esbranquiçadas, deixando a planta ainda mais ornamental.
Originária da África do Sul em regiões de clima subtropical árido, a planta que se reproduz facilmente por meio da estaquia das folhas, chega a medir 30cm de altura e até 90cm de diâmetro.
Prefere ambientes de sol pleno em regiões de clima ameno e à meia sombra em regiões de clima mais quente, em solo arenoso acrescido de matéria orgânica e com regas controladas.
Quando cultivada em conjunto com outras espécies de suculentas e cactos, a planta logo se destaca pelos tons de cores bem atrativos. Vasos baixos e largos, tipo bacia, são os mais indicados para valorizar ainda mais o cultivo de cactos e suculentas. Pedras e pedriscos também são indispensáveis para quem pretende cultivar esta planta e ainda ornamentar o local.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...