2016

Moda Ecológica - Calçados no Jardim

13:23:00




É comum encontrar em alguns jardins calçados velhos ou usados, sendo utilizados como recipientes para o cultivo de plantas e flores. Esta prática é bem aceita pelos jardinistas e além de funcional, ainda colabora para evitar um possível descarte destes objetos em locais inapropriados; objetos que muitas vezes demoraria dezenas de anos para se decompor. No sentido decorativo, estes recipientes também são capazes de embelezar o ambiente e ainda chamar a atenção das pessoas para os problemas relacionados ao meio ambiente.
Pensando nisso empresas comprometidas com a sustentabilidade e o meio ambiente, desenvolvem calçados visando um público fiel a estas questões e que procuram consumir produtos e serviços cada vez menos agressivos ao meio ambiente.
Uma das empresas que se destaca neste tipo de projeto é a OAT Shoes, que oferece aos consumidores, calçados produzidos com materiais biodegradáveis e com adição de sementes de árvores em seu solado. Após o uso do calçado será possível que ele se transforme no recipiente que dará condições para que uma nova espécie de árvore se desenvolva. A empresa já ganhou diversos prêmios, entre eles o Green Fashion.












Postagens Relacionadas

0 comentários